sábado, 3 de outubro de 2009

Apostas RTP

A RTP prepara-se para estrear formatos únicos e divertidos! Também a estação pública prepara uma nova grelha de programação cheia de surpresas entusiastas e amantes do sucesso.

Continuaremos na presença de "Pai à Força", das actuais notícias do "Telerural" e ainda "Conta-me como foi", entre outros formatos que, segundo a estação, merecem continuar no ar, teremos novos episódios que prometem manter os telespectadores "colados" ao ecrã.



Como estreia vamos poder assistir ao regresso de "Dança Comigo" com Catarina Furtado, agora numa versão mais arrojada, os participantes terão que demonstrar as suas habilidades artísticas como dançarinos... no gelo! "Dança Comigo no Gelo" promete dar que falar... Quem sabe Nuno Markl não tem um par de patins em casa?!?


Vamos também poder assistir à estreia duma nova série "Um lugar para viver" que conta a história duma família de emigrantes que regressam de França trinta anos depois de terem deixado Portugal, tendo em vista a reconstrução da sua vida, uma série repleta de humor com inúmeras peripécias... O elenco é constituído por Isabel Figueira, Rui Mendes, Adelaide João, João lagarto, Carla Andrino, Joana Santos, Pedro Barroso, entre outros.



"Conexão" é também uma nova miní-série da SIC que contará com um grandioso elenco em que podemos encontrar actores como Mariana Monteiro, Ivo Canelas e Susana Arrais. A mini-série revela a relação de narcotráfico entre o Minho e a Galiza.


Ainda no âmbito das novas séries vamos poder assistir "Dez" com Carla Chambel e Mafalda Teixeira, entre outros.


Outro formato que irá com certeza tocar no coração dos portugueses e provar que as pessoas com deficiência têm um inúmero valor perante a sociedade é "Salvador" em que iremos assistir a pessoas com algum tipo de deficiência a ultrapassar limites da sua vida, um constante ultrapassar de osbtáculos e vivência de intensas emoções.



No horário nobre, a RTP decidiu apostar em Sónia Araújo num programa verdadeiramente familiar. "Família Família" é o formato que irá ser apresentado, a solo, por Sónia Araújo às Sextas-feiras, e consiste em colocar frente-a-frente duas famílias numa renhida competição de talentos, desde cantar, dançar, representar, só uma família poderá sair vencedora neste mar de capacidades, terão que convercer o júri e os telespectadores, tanto nso ensaios durante a semana como nas apresentações, que merecem a vitória.



Também com vista à apesentação de um novo formato da estação pública foi constituída uma nova dupla de apresentadores, Sílvia Alberto e João Baião estarão juntos à frente do concurso "Último Passageiro" aos Domingos, concorrendo assim com "Ídolos" da SIC e "Uma canção para ti" da TVI, à semelhança do formato de Sónia Araújo, este também envolve competição entre famílias, os 17 elementos constituintes de cada uma das trÊs famílias participantes em cada programa terão que responder a perguntas de cultural geral e atravessar alguns percursos originais, quando todos os elementos estiverem reunidos e com todas as provas ultrapassadas ser-lhes-á fornecida uma chave que abrirá um carro que contém um pémio final... Vamos esperar para ver a afinidade desta nova dupla, com certeza um programa divertido.


Rui Unas e Jorge Mourato brindarão os portugueses com uma Sitcom, uma formato de piadas fáceis que veremos retratado o português pessimista e o optimista. Tendo em conta os actores, com certeza que roubará~algumas gagalhadas aos telespectadores...

Outras estreias podeão surgir, nomeadamente o filme Amália.
A RTP promete oferecer muito entretenimento. Resta-me desejar boa sorte para os projectos.

Sem comentários: