
Ontem, foi o final do programa Uma canção para ti. A TVI brindou-nos com uma grandiosa gala que com certeza animou a noite de fim de ano a muitos protugueses. Todos os participantes brilharam. Quero deixar um comentário especial aos seis participantes que tinham sido eliminados nas galas anteriores e que cantaram maravilhosamente, demonstraram, na minha opinião, que alguns deles deveriam ter chegado à final com muito mais mérito do que outros que realmente a atingiram.
Considero uma final justíssima, Miguel Guerreiro foi um verdadeiro vencedor, claro que muitos outros têm uma voz fantástico, como é o caso da Beatriz Costa que faz vibrar qualquer plateia, Rafael Bailão ou até Miguel Silva. Luís Caeiro mostrou-se um excelente fadista, não com tanta aptidão para outros estilos de música, mas realmente no fado está "como peixe na água", espero que o seu CD venda e que a sua participação no programa lhe dê alguma visibilidade. Muitos parabéns a todos.
Volto a reforçar que considero a final justa (ainda que não ficasse desiludida se a Beatriz Costa ganhasse, por exemplo) já que este é um concurso que avalia vozes e descobre talnetos musicais.