domingo, 23 de agosto de 2009

Morais e Castro (1939-2009)

José Armando Tavares de Morais e Castro faleceu ontem, 22 de Agosto de 2009, no IPO de Lisboa, vítima de cancro.

Actor e encenador português deixa-nos uma vasta e gloriosa carreira que deve ser relembrada por gerações futuras, será para sempre inesquecível a sua personagem como professor nas Lições do Tonecas.


Soma às actividades acima referidas, que o popularizaram, a sua licenciatura em Direito e os seus cargos a serviço do Partido Comunista Português. A bandeira deste partido cobriu a urna de Morais e Castro juntamente com um pequeno ramo de cravos vermelhos e uma fotografia da sua última peça representada.


Várias figuras conhecidas do povo português foram prestar uma última homenagem ao actor, como é o caso de Carlos de Carmo, Francisco Nicholson, Jerónimo de Sousa, Bernardino Soares, José Casanova, Manuel Carvalho da Silva, Anita Guerreiro, Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira, João Maria Tudela, Luís Alleluia, Mário Jacques, Eunice Muñoz, Catarina Avelar, Lia Gama, Manuela Maria, João Lourenço, Fernando Lopes e Alice Vieira.

sábado, 8 de agosto de 2009

Raul Solnado (1929-2009)


Raul Solnado, um dos mais brilhantes actores do nosso país, faleceu hoje por volta das onze da manhã vítima de doença cardiovascular.


Raul Solnado contava com setenta e nove anos de vida, pode ser considerado o pai do humor em Portugal. Apresentou, representou e trabalhou como humorista em grandes papéis, a sua carreira é completíssima e recheada de grandes vitórias, este grande homem foi até capaz de resistir à censura da ditadura salazarista e fazer singrar os seus projectos.


Para trás deixa uma vida repleta de sucesso e conquistas. Deixará muitas saudades!

José Eduardo Moniz abandona TVI


José Eduardo Moniz deixa a TVI depois de onze anos dedicados à estação como director-geral.


Independentemente das preferências televisivas de cada um, devemos manter consenso num aspecto: José Eduardo Moniz contribuiu significativamente para a evolução da TVI. Actualmente a estação é líder de audiências e atravessa um período bastante próspero.


Existe um assunto que me intriga, será que Manuela Moura Guedes conseguirá arrecadar o seu lugar por muito mais tempo? Será que a sua qualidade profissional continuará a enquadrar-se nos padrões da estação? Vamos esperar para ver...


Parabéns ao ex. director-geral e ao seu novo projecto.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alteração De Horário Da Telenovela Três Irmãs


Já nos começamos a habituar com as constantes alterações de horário efectuadas pelas estações televisivas mas essas alterações continuam a desagradar-me...


Desta vez foi a telenovela "Três Irmãs", transmitida pela estação de Carnaxide, que sofreu mudança de horário, anteriormente podíamos assistir às trama pelas 18h20 (sensivelmente) e agora, se queremos continuar a acompanhar as aventuras e desventuras de Alma, Susana e Dora teremos que fazê-lo às 15h35...


Quanto a mim é uma alteração absurda que exclui imensos telespectadores... Mas enfim... Continuamos numa tentativa (forçada) de nos ambientarmos com este tipo de progamação com mudanças repentinas.


Lamento por todos aqueles que vão deixar de acompanhar a história, que por sinal, tem qualidade!