domingo, 26 de julho de 2009

O regresso dos Ídolos


As inscrições para os castings já estão abertas! O formato que cativou o povo português e revelou ao mundo inúmeros jovens talentos regressa ao pequeno ecrã.


A SIC volta a transmitir Ídolos e com certeza vamos voltar a passar bons momentos em frente à televisão, ao que tudo indica, a imagem de um júri implacável permanecerá no programa, os seus membros irão seleccionar, minuciosamente, os verdadeiros talentos.


E será sempre bom voltar a ter presente os momentos hilariantes das pessoas cujo talento será certamente outro, que não cantar.


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nasci para cantar vs TGV - Todos Gostam do Verão

Nasci para cantar
Estreou ontem a nova aposta da TVI - Nasci Para Cantar - cuja apresentação está a cargo dum também estreante no canal - Herman José. O formato consiste na imitação de grande nomes da música, duas pessoas imitam o mesmo artista para posterior votação popular de modo a escolher o que melhor vestiu a pele da personalidade escolhida. É um formato muito interessante e que nos faz reviver grandes programas como "Chuva de Estrelas".

TGV - Todos Gostam do Verão

Na SIC, ontem também foi dia de estreia: estreia dum programa apresentado pela jovem dupla Carolina Patrocínio e João Manzarra, neste formato colocam-se cidades frente-a-frente disputando uma sequência de jogos muito divertidos. Ao assistir ao programa podemos recordar-nos dos "Jogos Sem Fronteiras" que reuniam famílias em torno da televisão.

Ambos os formatos são fantáticos, a TVI aposta num programa de música, interessante, que nos faz recordar e homenagear grandes cantores, lamento ser tão cansativo quando os concorrentes não estão a actuar, Herman José faz um óptimo trabalho incutindo ao programa o seu lado humorístico mas acaba por se tornar mais maçador. É uma pequena crítica não menosprezando a grandiosidade do projecto. Já a SIC apostou num formato muito mais leve, como tem vindo a fazer, um formato que faz lembrar o Verão, e é um programa para ver em família e para rir muito, uma boa aposta. é certo.


Agora, sejamos realistas, a programação dos canais generalistas, a que a maioria das pessoas tem acesso, não é, de todo, muito abrangente, e quando os canais fazem boas apostas e os telespectadores se interessam pela nova grelha de programação, o que acontece? Os programas são transmitidos no mesmo dia, à mesma hora, ou melhor, exactamente à mesma hora, não estão a ser salvaguardados os interesses do telespectador, como é óbvio. Lamento que tenha que ser assim.