quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!


A todos os leitores deste blog quero desejar um óptimo Ano Novo. Que ele traga a concretização de todos os desejos e o sucesso em todos os projectos, que a vida de todos neste novo ano siga o rumo da felicidade, da saúde, do amor e da paz. É o meu sincero desejo.

Obrigada a todos os que durante este ano deixaram os seus comentários e leram este blog, é um prazer escrever para vocês.

Um Bom Ano Novo para todos!!




terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fim de ano




Para aqueles que preferem festejar a chegada do novo ano no recanto do seu lar, a televisão generalista esmerou-se, irá oferer-nos uma programação bastante rica para o serão.
Quanto à RTP1 vamos poder assistir às 21.00 horas ao Jogo Duplo de José Carlos Malato, um programa especial tendo em conta que será o último, aquele em que se decidirá o grande vencedor. Mas não é com Malato que vamos fazer a contagem decrescente para 2009, essa será feita na companhia de Catarina Furtado com o programa A minha geração - Especial fim de Ano, já em 2009, às 00.28 horas poderemos iniciar o ano com muitas gargalhadas na companhia de Quim e Zeca com o Telerural - Especial Fim de Ano.

A SIC irá brindar-nos, logo no final do Jornal da noite, às 21.00 horas com a "estreia" do novo formato conduzido pela excelente apresentadora Bárbara Guimarães - Atreve-te a Cantar. A verdadeira estreia será em Janeiro mas no próximo dia 31 será emito um programa com 100 participantes, todos eles caras conhecidas da estação, o concurso consiste na interpretação de uma música por parte de todos os participantes, em conjunto, e um computador chamado SAM irá verificar quais são os concorrentes que mais se aproximam do tom correcto da música, o processo repete-se sucesivamente até se encontrarem os mais "afinadinhos", parece um programa divertido que vai animar excepcionalmente o último dia do ano mas que depois será transmitido nos serões de Domingo. É com o Gato Fedorento que iremos fazer a contagem decrescente para 2010, parece que os quatro "companheiros" acharam por bem passar 2009 em branco tendo em conta a crise que nos espera... Gato Fedorento deseja um bom 2010 a você irá abrilhantar a noite de passagem de ano.

Falando por fim da TVI, Flor do Mar foi a escolha do canal para assistir no fim do Jornal da Noite e depois sim, às 22.15 horas vamos receber Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha e com eles entrar em 2009 com o programa Uma canção para ti , já tivemos oportunidade de confirmar o talento dos participantes e amanhã será a final, o grande vencedor irá ser escolhido.

Temos escolha, eu vou optar por um início de serão com a SIC (Atreve-te a cantar) e um final de serão/passagem de ano com a TVI e talvez breves momentos com os Gato... Já decidi... E vocês?

Estreias de ano novo na SIC


Ano novo, vida nova! Que o diga a SIC que vai estrear, na próxima Segunda-feira dia 5, dois novos programas. Nór por cá e Três Irmãs são os programas em questão. Nós por cá já não é propriamente uma novidade do canal de Carnaxide mas vai passar a ser transmitida regularmente, de 2ª a 6ª pelas 19horas em substituição do animado programa de Herman José Roda da Sorte. Iremos poder assistir a notícias inéditas, factos impensáveis, tudo fruto do trabalho amadores dos telespectadores, o formato conta com vídeos, imagens e sugestões enviadas pelo público.

O outro programa Três Irmãs será transmitido pelas 18 horas, é uma nova telenovela brasileira com uma história que promete e um elenco de luxo, podemos constatá-lo apenas pelo nome das três protagonistas: Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli, Carolina Dieckamn. A primeira interpretará Dora, a mais velha das três irmãs, é fina e de bom gosto; a segunda interpretará Alma, uma mulher bonita, atraente, é ginecologista e obstetra, uma grande profissional no trabalho mas com um pouco menos talento para manter relações sentimentais estáveis; a terceira interpretará Suzana, a mais nova das três irmãs, é professora de geografia e uma excelente surfista, tem uma personalidade vincada e não "leva desaforos para casa". Uma telenovela que tem tudo para ser um sucesso.


Estreará também no dia 31 um novo programa - Atreve-te a cantar - de Bárbara Guimarães, mas esse, como já dise, tem estreia marcada ainda para o "ano velho".

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Uma Canção para ti



Este programa da TVI composto por 3 emissões está a dar que falar. Seis fantásticos concorrentes já foram afastados do concurso, a saber, Jorge Leiria, Joana Silva, João do Carmo, Francisca Coelho e Iolanda Costa, na minha opinião pessoal senti muita pena em ver artistas como Jorge Leiria, João Do Carmo e Iolanda Costa sairem nas duas primeiras fases do programa porque acháva-os com bastanta potencial. É verdade que alguém tem que sair, só que apesar das belas vozes de Mariana Nascimento e Diana Oliveira, talvez devessem ter sido a elas as primeiras a abandonar a caminhada rumo à vitória. Todos os concorrentes ainda a "competir" (não deve ser o termo adequado) têm um enorme talento, deixem porém destacar a pequena Beatriz Costa, também Miguel Guerreiro e até Miguel Silva, são, sinceramente os meus três favoritos. Boa sorte para eles.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


Desejo a todos os leitores do meu blog um óptimo Natal. Natal é família e por isso o meu desejo é que esta época seja passada junto daqueles que mais amam. Que esta quadra natalícia encha os vossos corações de felicidade, que este Natal seja repleto de saúde, magia e sonhos, são eles que comandam a nossa vida, que moldam o nosso ser. Um Santo e Feliz Natal para todos.

domingo, 21 de dezembro de 2008

A minha geração


Hoje será a última emissão do programa dirigido pela belíssima Catarina Furtado - A minha geração.

A programa de hoje abordará o séc XXI quanto às escolhas musicais.

Tenho certeza que o programa terminará em beleza.

Uma canção para ti










******** *********
Hoje, estreia na TVI um novo programa constituíto por três galas: Uma canção para ti.
O formato consiste em descobrir novos talentos musicais entre os nove e os quinze anos, será feito um casting que seleccionará 14 participantes, na 1ª gala serão eliminados dois e na segunda outros 2, a derradeira gala será no dia 31 de Dezembro com os 10 participantes seleccionados.
Os jovens cantarão músicas dos anos 80/90. A apresentação estará a cargo de Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro.
Para abrilhantar as três galas serão convidados talnetos musicais, esses já descobertos. A nível internacional não são apontados nomes mas a nível nacional teremos, ao que tudo indica, o prazer de ouvir José Cid e Dina na 1ª Gala, Anjos e Lena D'Água na 2ª e na última gala seremos brindados com Luís Represas, Tiago Bettencourt, Rita Guerra e Adelaide Ferreira.
Ao que tudo indica, será um formato leve, divertido, próprio para um serão de Domingo em família. Esperemos que realmente novos talentos sejam encontrados.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Contacto


Hoje o programa Contacto da SIC entra em férias e regressa no dia 5 de Janeiro...

Quem está de férias e aproveitaria para assistir ao programa não o vai poder fazer... Pouca sorte...

Esperemos que no seu horário coloquem uma programação interessante.



domingo, 14 de dezembro de 2008

Chamar a música


Hoje foi transmitida na SIC, uma emissão especial de Chamar a música. Já se sentia saudades do formato, leve, divertido, familiar.


Desta vez, o dinheiro foi ganho por Ana Brito e Cunha em representação duma instituição. Programas de Natal que animam serões e ajudam um sem número de pessoas.


Zé Carlos


Zé Carlos, o programa de humor das noites de Domingo da SIC, terminou.

Os Gato terminam assim, rapidamente, o formato que lhes foi atribuído pela estação de Carnaxide.

Quanto a mim, deixam algumas saudades, a não ser que seja colocado um programa de peso no seu lugar.

Esperamos pelo regresso dos quatro "companheiros" que constantemente nos presenteiam com fantásticos momentos de humor.