domingo, 28 de setembro de 2008

A minha geração


Estreou hoje na RTP1 o novo programa da apresentadora Catarina Furtado "A minha geração", o tema deste Domingo foi "Anos 80" e muitas coisas interessantes se ouviram sobre esta época, os melhores momentos do programa prendem-se, indubitavelmente, pela parte musical.

Enfim, é um formato agradável que marca o regresso de Catarina à TV mas nada de extraordináio.

É de louvar o facto de darem oportunidade a alguns jovens talentos saídos da Operação Triunfo para actuarem neste espectáculo.

Parabéns à RTP e a toda a equipa envolvida neste projecto.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Podia acabar o mundo"



"Podia acabar o mundo" tem data de estreia para dia 1 de Outubro e é a nova telenovela da estação de Carnaxide.

Uma telenovela com um elenco de luxo que promete dar que falar...

Espero ansiosamente por ela!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Livros...

É muito importante que todos os alunos sejam aplicados e tenham bons resultados no final do ano lectivo. Durante todo o ano são constantemente controlados e advertidos para que consigam alcançar os seus objectivos. Inicia-se um ano e é necessário estudar... A questão é ... Como?
Neste momento não existem livros disponíveis nas papelarias/livrarias porque as editoras estão atrasadas... enfim... continuamos à espera de um ano em que os alunos entrem na escola com tudo a funcionar correctamente, com direito a professores colocados para todas as disciplinas e livros para poderem começar a trabalhar.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Momento da Verdade


Ontem foi dia de mais uma emissão do programa "Momento da Verdade", desta vez foi o merceeiro José Nogueira que se sentou na "cadeira da verdade", muitos comentários foram feitos a este homem, muitas respostas foram criticadas, enfim.

Sinceramente, eu penso que o José Nogueira representa uma parcela do povo português, respostas que choraram imensamente algum público para mim não são assim tão chocantes, por exemplo "Por 250 mil euros aceitava ter relações homossexuais?", José responde que sim e já se começa a ouvir críticas e comentários etupefactos sobre esta resposta, quantos e quantos portugueses não o fariam ainda que o não revelasse publicamente, enfim, verdadeiramente chocante é a péssima relação que ele mantém com o seu filho e isso é notório e o facto de agredir a esposa.

Estas sim são respostas chocantes, não entendo como uma mulher se submete a maus tratos sem apresentar queixa às autoridades competentes e como um filho pode continuar a defender o pai depois de perceber que este não nutre orgulho por ele.

Uma coisa eu continuo a dizer, só participa no programa quem quer e a sede clara que José Nogueira tem pelo dinheiro ultrapassa qualquer escrúpulo, possivelmente o castigo dele foi ter saído de mãos vazias.

Outra consideração importante é reacção que toda a família tem perante respostas menos agradáveis dadas por este homem, apenas em questões extremamente delicadas a família não riu mas mesmo assim tentou defender a posição de José Nogueira.

Este programa é realmente polémico...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rebelde Way


Rebelde Way foi uma telenovela sensação, muita publicidade, consequentemente ansiedade para ver a estreia com excepções é claro... Enfim, começaram por transmitir a referida telenovela no horário nobre da televisão portuguesa e a sua repetição à tarde por volta das dezoito horas, um exagero de transmissões para no final de contas a telenovela passar a ser transmitida apenas às dezassete horas e cinquenta minutos!

Onde fica a consideração por aqueles que chegam depois das seis horas da escola e até do trabalho? A maior parte das crianças e jovens não vão conseguir ver a telenovela na totalidade... Enfim são escolhas, agora acredito piamente que os telespectadores estejam cansados de serem cativados para assistir a programas que posteriormente desaparecerão do horário inical.

Esta não foi a primeira vez, esperemos que seja a última.

domingo, 14 de setembro de 2008

Homenagem a Camilo de Oliveira


Ontem, dia 13 de Setembro o grande actor Camilo de Oliveira foi homenageado pelos seus 60 anos de carreira numa gala da SIC com uma excelente apresentação de Fátima Lopes, convidados muito interessantes e talentosos, muitas surpresas e belos momentos musicais. É de destacar a presença de Herman José que propiciou a todos os telespectadores momentos de espectáculo únicos.
Esta gala foi um belo exemplo para todos os potugueses, as pessoas devem assistir às homenagens que lhe são dirigidas, e perceber o quão importante é o seu talento para Portugal. Os homenageados devem estar... vivos.

Muitos parabéns a Camilo de Oliveira.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Momento da verdade


Hoje foi a estreia de um outro novo formato da estação de Carnaxide, "Momento da verdade", posso dizer que amei o programa, intenso, emcionante, provocativo, malicioso, entusiasmante... enfim, características únicas concentradas neste único programa.


A apresentação deste concurso em que é necessário "apenas" dizer "a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade" é levada a cabo por Teresa Guilherme que, honras lhe sejam feitas, esteve irrepreensivelmente bem na sua recente tarefa.


Finalmente um programa que vai captar a atenção do público como nenhum outro! Muitos parabéns a toda a equipa.


P.S.: O que ninguém garante é que os concorrentes saiam de lá da mesma maneira que entraram... Este programa há-de gerar divórcios, conflitos, nimizades, pff...

À procura de Sally...


Dado o elenco de luxo e toda a equipa que constitui esta peça de teatro, "À procura de Sally", com certeza que será uma óptima escolha para belos momentos de lazer.


Depois de estarmos previamente apaixonados por esta peça, depois de tanta publicidade que inundou a televisão pública, vão deixar-nos... expectantes para sempre?


Sim... porque nem todos os espectadores (atrever-me-ia a dizer a grande maioria deles) se podem dirigir ao teatro onde Sally Bowles está a encantar, logo a peça que tanto os apaixonou ainda "em gestação" não será visualizada por esses mesmos fiéis espectadores...


Daqui a quanto tempo a peça estreará na televisão? Isto se realmente fôr para o ar na tv...


Sejam justos para com as pessoas que acompanharam o crescimento desta peça e deixem vê-las o espectáculo o mais cedo possível...


Estamos ansiosamente à espera que Sally Bowles inunde as nossas casas!!! Parabéns à equipa responsável pelo projecto.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vip Manicure


Hoje foi a estreia do novo programa de Ana Bola e Maria Rueff, "Vip Manicure" é o nome deste formato da SIC.

A pimeira convidada "VIP" foi Luciana Abreu. Sinceramente esperava mais tendo em conta a grande publicidade que foi surgindo em redor deste programa mas foi apenas o primeiro, algumas "piadas giras" mas pouco mais que isso...

Esperemos as "cenas dos próximos capítulos", talvez eu esteja a ser injusta... ;)

Herman José em grande!


Herman José regressou ao ecrã com "Chamar a música" e veio para ficar!


Depois de ter feito parte de um projecto "falhado" muito graças aos horários absurdos em que era transmitido pelo SIC, estou falar do programa "Hora H", foi-lhe devolvida a importância e reconhecido o seu talento.


Herman José é actualmente apresentador de um vitorioso formato estreado em 18 de Maio - "Chamar a música" - e hoje estreou o seu nvo programa - "Roda da Sorte", está realmente de volta e desta vez com programas em horários dignos...


O Herman é o tipo de pessoa que é odiado ou amado... Muitos parabéns ao Herman, espero que sejam projectos vencedores e, especialmente, que agradem os telespectadores.

domingo, 7 de setembro de 2008

Festival Eurovisão de dança 2008


Foi ontem, dia 6 de Setembro que a fadista Raquel Tavares e o dançarino João Tiago foram representar Portugal ao Festival Eurovisão de Dança com um tango/rumba adquirindo assim 61 pontos que lhes concedeu o oitavo lugar de entre os catorze países participantes.


Não considero que tenham sido os melhores dos melhores mas, na minha ingénua opinião, penso que não mereciam a triste pontuação atribuída pelos juris residentes do consurso, é de ressalvar que quase todos os países participantes atribuíram pontuação a Portugal... Enfim, sinceramente também não percebi inteiramente o sistema de pontuação...


Bom, resta-me dar os parabéns à Raquel e ao Tiago, ao Marco De Camillis (coreógrafo), ao Fernando Martins e Alexandra Valentim (compositores da música) e a toda a equipa envolvida nesta participação!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fátima Lopes grávida!


Foi anunciada a gravidez da apresentadora Fátima Lopes hoje, no seu programa!


Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades, que este seja mais um passo a caminho de mais vitórias, esta senhora merece, detentora de um talento incrível e de um coração de ouro!


Felicidades!

Curiosidade...


Bom, todos devem conhecer a revista TV7dias, se por acaso forem leitores dela façam o favor de pegar no número 1119 desta mesma revista em que António Pedro Cerdeira faz capa e abram-na na página 16.

Neste página encontrarão uma notícia de Merche Romero, belíssima apresentadora e modelo, na notícia ela fala da sua participação no programa de entretenimento da RTP "Ainda bem que apareceste", esquecendo um pouco o conteúdo da revista reparem na fotografia que foi colocada...

Nessa foto Merche tem... as CALÇAS ROTAS!!!

Se preferem não acreditar na palavra de uma escritora de blog confirmem o que acabo de dizer... É apenas uma curiosidade gira porque eu até gosto bastante da Merche e é pena não continuar a vê-la no pequeno ecrã!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estreia de Maya

Hoje foi o grande dia para a taróloga Maya, calculo...

Estreou-se no Contacto (programa das tardes da SIC) ao lado de Nuno Graciano e quanto a mim nem esteve mal...

Só me resta desejar felicidades à Maya, que este seja um projecto que deixe a antiga tertuliana realizada e os espectores satisfeitos...